Sobre a Terapeuta

Diana Ferreira é licenciada em Enfermagem pela CESPU – ESSVS, sendo igualmente Formadora Profissional e Terapeuta Corporal Integrativa. Após concluir a sua licenciatura, teve a oportunidade de trabalhar enquanto Enfermeira numa unidade de Saúde Mental e Psiquiátrica, passando de igual modo pela experiência de providenciar vários momentos de formação à comunidade através do IEFP do Porto.

A sua necessidade de crescimento pessoal e profissional conduziu-a a uma mudança de objetivos de vida, o que a levou a explorar áreas ligadas ao bem-estar do corpo e da mente, entre campos holísticos e científicos, tendo investido em formações complementares no âmbito da Massagem, Acupunctura, Mesoterapia homeopática, Aromaterapia, Meditação, Yoga, Terapias energéticas, Leitura de Registos Akáshicos e, mais recentemente, Técnicas de Psicoterapia Corporal Biodinâmica.

O sonho de viajar à China concretizou-se aquando a oportunidade da realização de um estágio de medicina chinesa em Pequim, em agosto de 2012, bem como o de possuir um gabinete próprio se viu materializado em dezembro desse mesmo ano, dando origem à “Zen Clinic” de Cantanhede, tendo posteriormente transitado o espaço físico para Coimbra, em maio de 2021, onde continua a atender os seus clientes por marcação, de forma personalizada e individualizada.

Foi ainda motorista e bombeira voluntária nos Bombeiros Voluntários de Cantanhede durante alguns meses e, com alguma sede de aventura e diferentes experiências, em 2015 decidiu abraçar o desafio de exercer Enfermagem num conceituado hospital de Londres, tendo trabalhado entre alguns Serviços Cirúrgicos, Cuidados Intensivos e Urgência.

Quis a sua vontade que ambas as valências pudessem estar ativas e em equilíbrio, quando decidiu regressar de forma mais permanente a Portugal, tendo no entanto mantido o intercâmbio e contacto profissional entre os dois países durante cerca de 5 anos. Exerceu ainda alguns turnos em part-time no Centro Residencial da Lagoa de Mira e no Hospital da Misericórdia da Mealhada, dando assim continuidade quer às atividades de Enfermagem, quer às consultas no seu gabinete.

Com o aparecimento da pandemia COVID-19, em março de 2020 disponibilizou-se para a Reserva de Contingência, estando desde então a exercer funções no CHUC, sem contudo deixar de manter disponibilidades para marcações em gabinete.

Após ter integrado a formação em Técnicas de Psicoterapia Corporal Biodinâmica pelo IPPC (Instituto Português de Psicoterapia Corporal), em 2017, encontra-se de momento a tirar a Especialização em Psicoterapia Corporal Integrativa, através desse mesmo Instituto, mergulhando e investindo cada vez mais no crescimento exponencial da Psicoterapia Corporal enquanto área científica.

O livro da sua vida continua em aberto, com novas ambições e projetos, estudo contínuo e atividades e parcerias que continuarão a escrever a sua história, numa constante busca de autoconhecimento, impulsionando e inspirando o mundo que a rodeia a explorar a beleza da existência e do desenvolvimento humano.

%d blogueiros gostam disto: